Piraí do Norte - Bahia

Cuidado e Proteção

Autor: - 24/11/2021 às 10:07:25
IMG

Com o objetivo de promover a prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, a Secretaria Municipal da Saúde, em mais uma iniciativa da Unidade de Saúde da Família da Cachoeira Alta realizará, na próxima terça-feira (16), ação voltada às IST’s (Infecções Sexualmente Trasmissíveis).

Na oportunidade, a USF realizará testes rápidos de HIV e Sífilis para pessoas acima dos 18 anos.

As IST’s são causadas por microorganismos (vírus, bactérias, fungos e protozoários), sendo transmitidas, principalmente, por contato sexual e, de forma eventual, por via sanguínea.

A transmissão de uma IST ainda pode acontecer da mãe para a criança durante a gestação, o parto ou a amamentação.

Essas infecções podem se apresentar sob a forma de síndromes: úlceras genitais, corrimento uretral, corrimento vaginal e doença inflamatória pélvica.

#prefeituradepirainorte #prevencao #infeccoessexualmentetransmissiveis