Piraí do Norte - Bahia

Dia D - Imunização a Poliomielite

Autor: - 24/11/2021 às 10:08:35
IMG

A USF da Cachoeira Alta em mais uma iniciativa junto à Secretaria Municipal de Saúde realizará na próxima Quarta-feira (17), O DIA D De Imunização à Poliomielite.

Público Alvo:
Crianças de 2, 4 e 6 meses.
Crianças com 03 meses, 1 ano e 4 anos.

A poliomielite é uma doença altamente infecciosa causada pelo poliovírus que invade o sistema nervoso e pode causar paralisia total em questão de horas. O vírus é transmitido por pessoa para pessoa, principalmente através da via fecal-oral ou, menos frequentemente, por um veículo comum (por exemplo, água ou alimentos contaminados) e multiplica-se no intestino.

Os sintomas iniciais são febre, fadiga, dor de cabeça, vômitos, rigidez do pescoço e dor nos membros.

A doença não tem cura e pode deixar sequelas permanentes. A única forma de proteção é a vacina.

Ajude a manter nosso país livre da circulação do vírus e seu filho bem longe da doença! Mantenha o cartão de vacinação da criança sempre em dia!

#prefeituradepiraidonorte #saúde #futuro #imunização #poliomielite #combate #otrabalhonãopara #amoretrabalho